Skip to content

9 itens essenciais na minha mala

Tem coisas que a gente não pode esquecer de jeito nenhum de colocar na mala, não é?!

E tem alguns itens que a gente não dá tanta importância em levar, mas que fazem uma diferença enorme e quebram vários galhos no meio da viagem.

Depois de alguns anos viajando, eu fiz uma pequena checklist desses itens que não são tão necessários (pra pessoa que escreve, é sim!!), mas que salvam a vida, para nunca esquecer de levar eles na mala para qualquer viagem que você for.

E decidi compartilhar essa lista com vocês!

Se você tiver mais algum item interessante para colocar nessa lista, me deixa ali nos comentários que eu vou, com toda a certeza, providenciar para minha próxima viagem.

Bora começar?

Extensão de tomada

Já tive o azar algumas vezes de dividir quarto com mais de 3 pessoas e termos que lutar por 2 tomadas espalhadas pelo quarto (que nem sempre estão na melhor posição possível), por isso sempre levo minha extensão por onde for.

Assim eu consigo ter mais possibilidades de ligar tudo que eu preciso carregar e ninguém fica brigando por vez de carregamento, tem espaço pra todo mundo!

Compre aqui, aqui ou aqui.

Saco para roupas sujas

sacola de viagem pexels-fatin-hisham

Ninguém merece ter que misturar suas roupas limpinhas com aquelas suadas ou com sujeiras do dia, né?

Eu sempre levo o saquinho que tenho em mãos para separar os itens, principalmente peças íntimas. Assim não perco nada no meio das malas e a sujeira não se mistura com roupas limpas!

Compre aqui, aqui ou aqui.

Tampões de ouvido

Você nunca sabe quando aquele amiguinho vai estar cansado demais e vai roncar a noite inteira no seu ouvido ou o quarto do lado vai fazer um barulhão durante sua hora do soninho, né? Eu sempre levo tampões de ouvido para garantir que o barulho fique mais baixo e eu consiga dormir tranquilamente.

Compre aqui, aqui ou aqui.

Álcool gel

álcool gel pexels-anna-shvets

Depois de ir para a Chapada dos Veadeiros, eu entendi que álcool era item super importante para carregar para qualquer lugar (e depois de uma pandemia, isso só se confirmou mais ainda).

Seja para limpar as mãos antes de comer ou higienizar elas por precaução, a gente precisa tomar muito cuidado com isso, então taca álcool em gel em todas as bolsas e malas possíveis.

Compre aqui, aqui ou aqui.

Carregadores extras

Nunca mais você vai precisar ficar procurando desesperadamente por um lugar que venda um carregador para substituir o seu que acabou de estragar no meio da viagem.

Esse tipo de coisa sempre gosta de estragar quando a gente menos espera e está menos preparado para resolver a situação. Então já se previna com isso e leve carregadores extras de tudo que for importante para você!

Compre aqui, aqui ou aqui.

Máscara de olhos para dormir

Nem todo hotel oferece uma cortina que deixa o quarto super escuro, e pra quem não consegue dormir com a luz batendo na cara, a melhor maneira de evitar isso é com máscara nos olhos.

Assim fica escurinho por muito mais tempo e você pode dormir aquelas horinhas extras para ficar super descansado.

Compre aqui, aqui ou aqui.

Grampos de cabelo

grampos de cabelo alex-maloney- unsplash

Não é todo dia que o cabelo vai estar obediente, principalmente depois de dias de viagem e correria para todos os lados.

Grampo de cabelo salva para fazer dos penteados mais fáceis aos mais complexos, te deixando ainda mais estilosa e facilitando a vida na hora de se arrumar.

Compre aqui, aqui ou aqui.

Espelho

espelho de bolsa pexels-dids

Não é sempre que temos disponível um espelhinho para fazer a maquiagem na melhor luz do quarto, né?

Tem vezes que nem espelho tem no quarto, só no banheiro, e aí fica aquela confusão de entra e sai do cômodo para todo mundo conseguir se produzir.

Um espelhinho de mão, daqueles pequenos, já ajuda nessa hora!

Compre aqui, aqui ou aqui.

Jaqueta

SEMPRE lembre da sua mãe falando para levar uma jaqueta porque vai ficar frio!

Mesmo que a previsão do tempo diga que não vai esfriar, leve uma jaqueta.

Às vezes o tempo muda, o meio de transporte (avião, carro, ônibus, etc) é mais frio do que você esperava ou caiu aquele ventinho no meio da noite. 

Qualquer que seja a razão, tenha uma jaqueta com você.

Extras

Vocês acham mesmo que acabou?

Fui atrás de mais fontes, e opiniões, de coisas que passam despercebido pra mim, mas que para outras pessoas podem fazer todo sentido e, claro, encontrei mais algumas de sugestões legais para deixar aqui com vocês.

Pedi para a @camilalach me dizer quais eram os itens essenciais para ela e ela me citou três:

1. Absorvente: a gente nunca sabe se vai precisar de fato ou não, principalmente em uma viagem. Ansiedade e a mistura de sentimentos que uma viagem traz podem ser grandes fatores para descontrolar a menstruação. Além disso, você pode esquecer de tomar a pílula um dia ou outro e acabar ficando menstruada em um daqueles dias.

2. Lenço umedecido: salvador de qualquer momento – desde limpar as mãos, limpar locais sujos, fazer uma higienização básica e dar uma renovada no corpo durante o dia. Lenço umedecido é versátil e ajuda em qualquer momento da viagem!

3. Remédio para enjoo: pra quem sente muito enjoo viajando, alguns remédios são uma mão na roda nessa hora.

E, dando uma olhada em posts mais antigos do site da Victoria, o Inthefrow, encontrei esse aqui que ela fala os 5 itens que ela não vive sem em uma viagem.

E aí, qual dessas opções você nunca tinha pensado em colocar na sua mala? Me conta nos comentários!

*  Este post contém links afiliados. Para entender melhor como esses links funcionam aqui no blog, acesse aqui!
9 itens essenciais na mala pinterest

2 Comentários

  1. AMEEEI as dicas e são coisas NECESSÁRIAS MESMO!

    Algo que SEMPRE, SEMPE E SEMPRE levo: ADAPTADOR pra tomada!

    Aqui no Brasil a gente já tem 3 tipos de tomadas diferentes e quando viajamos pra fora é mais complicado ainda, então eu comprei um adaptador UNIVERSAL, dessa forma ele está SEMPRE na mala independente pra onde voou \o/

    Outra coisa é: CREME e MANTEIGA DE CACAU!
    De rosto com protetor solar ou de corpo, nunca sei como vai ser o clima no local: seco ou úmido, quando viajei pro Chile no verão acabei usando MUITO creme no corpo inteiro porque o clima lá era MUITO E EXTREMAMENTE SECO, minha pele ficava aspera então passava creme o tempo todo e como sou chata (por causa dos cheiros) pra creme então sempre levo um pequeno meu para as mãos, corpo e rosto \o/

    Para os lábios comprei do Bepantol: PERFEITO!

    • Cyndria Martins Cyndria Martins

      Já to anotando TODAS essas dicas pra colocar na minha checklist, sim ou com certeza? Arrasou demais!

      Eu geralmente sou a do tipo que esquece o creme, porque nunca acho que vou precisar (o que eu tenho tem uma embalagem enorme e eu sou preguiçosa pra “separar” ele em algum potinho). E quando esqueço ou opto por não levar, geralmente é quando preciso! hahahaha

      Feliz demais de te encontrar por aqui, Dessa! Obrigada por esse apoio, viu? Tu é incrível ♥♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.