Skip to content

Receita – mini quiche de queijo

Vocês pediram e aqui tá uma receita da minha mini quiche de queijo! 🥧

Ela é super gostosa e rapidinha de fazer!

Pular para:

  1. Receita da massa
  2. Receita do recheio
  3. Como fazer

Tentei fazer com ingredientes que você provavelmente já tem em casa, pra ninguém precisar ficar saindo por aí, principalmente no momento em que estamos vivendo (olá, isolamento social!).

O bom é que dá pra fazer o recheio com o que você mais gostar. Eu usei queijo mussarela e gorgonzola, mas dá pra colocar frango, presunto, bacon, legumes e mais um montão de coisas deliciosas, é só usar a sua criatividade – e o que tem dentro da geladeira.

Ah, lá no Instagram tem a receita em vídeo, e de quebra vocês ainda ganham umas dicas de como eu planejei as fotos que eu fiz com a mini quiche de queijo, e que estão aqui nesse post.

Pra assistir é só clicar aqui.

Adaptei essa receita aqui publicada no Tudo Gostoso, usando os ingredientes que tinha em casa. Então você pode escolher a versão que mais te agradar! 😉

Ah, eu cortei a receita pela metade, tá? Na receita do site, rende 50 mini quiches de queijo, a minha rendeu uma média de 15.

Bora pros ingredientes?

Massa:

  • 125g de manteiga (ou margarina)
  • 1 colher de creme de leite (eu usei de caixinha mesmo)
  • 1 gema
  • Pitada de sal
  • 2 xícaras de farinha de trigo

Como faz a massa?

A massa é super fácil: coloca todos os ingredientes em uma tigela grande e mistura até formar uma massa lisinha, que desgruda das mãos.

Quando a massa estiver no ponto, é só fazer bolinhas com ela, amassar e forrar as forminhas de cupcake fazendo o fundo e as bordas da mini quiche.

Com todas prontas nas forminhas, leve ao forno a 210° por 15 minutos (lembrando aqui que cada forno tem sua potência, fique sempre de olho no ponto da massa!).

Enquanto você espera a massa no forno, vá fazendo o recheio.

Recheio:

  • 1 caixinha de creme de leite
  • 2 ovos
  • 1 colher de cream cheese
  • 1 colher de farinha de trigo
  • 1 clara em neve
  • Recheio a gosto

Misture o creme de leite, os ovos, o cream cheese, a farinha de trigo e o seu recheio até formar um creme homogêneo. Logo em seguida, adicione a clara em neve e misture bem.

Retire a massa do forno e coloque a mistura do recheio nas massas, até a borda.

Leve ao forno novamente até o recheio ficar dourado.

E prontinho!

Lembrando que você pode ver como a receita foi feita lá no meu Instagram, clica aqui e assiste!

O bom dessa mini quiche é que ela fica uma delícia quente ou fria. Dá para almoçar, jantar e até ter um cafezinho da tarde delicioso com elas!

E aí, qual recheio você vai experimentar? Me conta nos comentários. Tô curiosa para saber o que vocês vão inventar por aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.