Cheguei antes do horário do check-in no hotel e aproveitei para pegar todos os mapas e panfletos da recepção, assim como a senha da Wi-Fi.
Eu já tinha combinado na noite anterior com a minha prima qual seria o horário de chegada e em qual hotel eu ficaria, mas resolvi confirmar todas as informações com ela novamente.
Quarto pronto, chaves em mãos, mala apoiada na primeira banqueta que vi, troca de roupa e pronta para o dia de exploração.
Era um domingo quente de agosto e partimos em direção a Karlsplatz como ponto de partida da nossa caminhada sem um destino final.
Vira para um lado, atravessa a rua, para pra uma cerveja. Colocamos o papo em dia em um lugar qualquer (que eu queria muito lembrar o nome) e voltamos a nossa caminhada.
Alguns passos à frente e já estávamos no meio do English Garten com uma Radler na mão e uma batata frita na outra, admirando a grandeza do parque, conversando sobre a vida e fazendo planos para o dia seguinte.
Acho que a junção de andar sem a obrigação de chegar em algum lugar e umas 2 cervejas no meio do caminho deixaram as lembranças ainda mais felizes desse dia.
E também foram a causa de não sabermos exatamente para onde estávamos indo quando decidimos sair do parque. Agradecimentos especiais ao Google Maps que nos ajudou nessa!
Algumas ruas e monumentos depois, decidimos parar em uma Pizza Hut que encontramos aberta em algum lugar perto da Karlsplatz, nosso ponto de partida. Barriga cheia, corações quentes e uma despedida rápida, sabendo que o dia de amanhã estava cheio de aventuras e lugares novos para descobrir.
Caminhei até o hotel, e foi uma das únicas vezes na vida em que me senti segura andando sozinha de noite.
Cansada e feliz, a única coisa que eu lembro depois disso é de tomar um banho quentinho e capotar na cama, sonhando com o castelo que estava para conhecer no próximo dia! 🏰
Cyndria Martins, social media, fotógrafa gastronômica, editora de vídeos e podcast. Catarinense, morando em Joinville, mas querendo explorar o mundo. E é aqui no UMPROJETO que eu mostro tudo o que eu exploro por aí, de cidades a comidas deliciosas!