No começo desse ano, mais precisamente entre Janeiro e Fevereiro, minha família decidiu passar as férias em Natal, no Rio Grande do Norte. Meus pais já tinham ido para lá em 2015 e ficaram completamente apaixonados pelo lugar. A experiência foi incrível!
Ficamos uma semana por lá e a dica que damos pra todo mundo é: alugue um carro. Nós saímos do aeroporto com um carro alugado, você pode reservar ele antes mesmo de ir viajar. A possibilidade de você visitar cidades próximas e conhecer outras praias por perto é enorme e você vai aproveitar bem mais do que ir com um guia e com horários programados.
Uma das primeiras coisas que eu quero indicar é o mergulho em Maracajaú! No dia que fomos a maré estava um pouco alta e o mar meio agitado, mas foi divertido e incrível do mesmo jeito. Você tem a oportunidade de ficar pertinho de vários tipos de peixes e de ver corais, é demais.
Se você não tem uma câmera a prova d’água tem duas opções: existem capas na internet ou lá em Natal mesmo (em todo o lugar tem) que você pode colocar seu celular e mergulhar com ele, foi o que eu fiz. No local onde fomos, eles alugam câmera para você filmar e bater fotos, pode ser uma solução caso você não queira arriscar a capinha + celular.
Outra coisa que você precisa fazer é andar de bug. E, por favor, peça com emoção! É um passeio que dura o dia inteiro, então é bom reserva um dia só pra isso. Você passa por diversos lugares de Natal e vários pontos turísticos, tudo explicado nos mínimos detalhes pelo motorista.
Entre uma duna e outra, nós encontramos praias, rios, camelos, restaurantes e vários segredinhos que a cidade não mostra pra qualquer um. É mega divertido, principalmente se você vai com pessoas que conhece. Só passe MUITO protetor solar, porque você fica muito exposto ao sol e para conseguir umas queimaduras é bem fácil.
Fortaleza dos Reis Magos, posso resumir em uma coisa: história. A data de início da construção é de 1598, então dá para imaginar o quanto esse forte tem para contar! A preservação do local é incrível, eles ainda guardam alguns dos canhões utilizados e toda a estrutura quase que intacta. Todos os locais são sinalizados, então você sabe a localização da prisão, dos banheiros, quartos e cozinha.
Natal tem muito lugar pra explorar, principalmente na parte de praias e culinária. A dica que eu dou é: além de pesquisar pelos pontos que você mais quer ir, vá sem rumo. Reserve um dia para conhecer o que tem pelas redondezas, é certeza que você vai encontrar algo diferente.
Explore também as praias. Nós, por exemplo, amamos a Praia de Pipa. Que fica um pouquinho mais distante do que as outras, mas que vale a pena todo o esforço para ir até lá.
Nós ficamos hospedados em Ponta Negra, uma parte bem turística, principalmente pelo Morro do Careca. Na beira mar existem várias opções de lanches e restaurantes maravilhosos que conhecemos. Além de lojinhas que vendem de tudo que você imaginar, com destaque para as lembranças da cidade, é claro. Você não precisa ir muito longe para conseguir tudo o que precisa, tem tudo por ali!
E ah, não esquece de tomar muita água de coco. Lá elas são fresquinhas, saborosas e com um preço bem em conta. Além de te deixar hidratado por mais tempo!
Se quiser mais fotos da viagem, é só dar uma olhada no meu Instagram. Você tem alguma dica legal de Natal? Deixa nos comentários que eu vou amar saber. 😉
Quer saber mais sobre o passeio de Maracajaú? Nesse link você adquire o passeio completo (te buscam no hotel!) com direito a mergulho.
Ficou mais interessado na Praia de Pipa? Tem um passeio aqui também!
Que tal um passeio pelas dunas? Nesse link você incluí uma visita a Genipabu.
Cyndria Martins, social media, fotógrafa gastronômica, editora de vídeos e podcast. Catarinense, morando em Joinville, mas querendo explorar o mundo. E é aqui no UMPROJETO que eu mostro tudo o que eu exploro por aí, de cidades a comidas deliciosas!