Preciso falar sobre Gramado, no Rio Grande do Sul, e nossa história de amor. Foram 20 anos seguidos de Natal e muita magia. Foram dias e noites de diversão, olhos brilhando e milhões de lugares descobertos.
Resolvi reviver alguns desses dias e indicar lugares para você que está de viagem marcada para o Natal Luz desse ano. Espero que você aproveite Gramado por mim e possa vir me contar os lugares novos que você descobriu neste meio tempo.
Ah, algumas fotos dessa postagem são mais antigas, porque se é pra relembrar e tentar matar a saudade, precisamos acessar os registros, não é?! 😉
Café Colonial Bela Vista: você quer ir comer até dizer chega? Esse é o lugar certo. O Café Colonial Bela Vista é maravilhoso, tanto suas comidas, quanto o lugar. A variedade é absurda, são vários salgados e doces servidos na própria mesa e ainda tem tortas e outras coisinhas para se servir em um buffet. O serviço é ótimo, sempre fomos muito bem atendidos.
A dica é você reforçar bem no café da manhã e ir mais tarde almoçar no café. Misturar almoço e café da tarde é uma ótima ideia.
Alpen Park: não tem uma vez que vamos para lá que não queremos ir nesse parque. O Alpen Park fica em Canela que é do ladinho e também tem lugares lindos para se ver. Cheio de brinquedos legais, o que mais se destaca são os trilhos pelo meio do mato onde você controla a velocidade do seu carrinho. O lugar é lindo e tem uma paisagem incrível. Vale passar uma manhã ou tarde por lá aproveitando tudo que o parque tem a oferecer.
A dica é comprar pacotes com vários brinquedos, muitas vezes é mais vantajoso do que apenas comprar um ou outro separadamente.
Chocolates: se eu pudesse dar uma dica só, seria essa! Vá em todas as fábricas, experimente e pesquise bem. A variedade de chocolate é enorme e os preços também. Eu tenho minhas marcas preferidas + chocolates preferidos, mas isso vai muito do gosto de cada um.
Todo o centro da cidade: a Rua Coberta, a Igreja de Pedra, a Fonte do Amor Eterno, andar pela região. Todo a parte central de Gramado tem seu encanto. No Natal fica toda decorada, cheia de lojas legais e pessoas <3
Os restaurantes da região também valem a pena, na rua ao lado da Igreja de Pedra tem um de fondue e O Pasteleiro que são de comer babando de tão gostosos e cheios de qualidade.
A dica é sempre estar atento aos horários e filas, em alta temporada é bem provável que você vá ter que esperar um pouquinho para poder comer ou visitar algum lugar.
Eu poderia passar o dia inteiro dando dicas. Se vocês quiserem posso fazer uma postagem mais específica dividindo em categorias e mostrando mais um pouco de Gramado entre restaurantes e pontos turísticos. Você tem algum lugar preferido por lá? Conta pra gente. ♥
Quer acompanhar minhas viagens? É só me seguir no Instagram!
Quer conhecer Gramado de um jeito diferente? Vá de ônibus Hop-On Hop-Off.
Você pode adquirir ingresso para um dia inteiro no Alpen Park aqui.
Cyndria Martins, social media, fotógrafa gastronômica, editora de vídeos e podcast. Catarinense, morando em Joinville, mas querendo explorar o mundo. E é aqui no UMPROJETO que eu mostro tudo o que eu exploro por aí, de cidades a comidas deliciosas!