Skip to content

Como descobrir os ingredientes dos produtos de skincare

Se tem uma coisa que ainda me deixa pistola na Internet, é procurar produtos de skincare e beleza, e não encontrar os ingredientes deles nos sites.

E isso não é um problema exclusivo de e-commerces de beleza ou farmácias, as próprias marcas têm páginas sobre os produtos, cheio de textões falando sobre os benefícios, mas os ingredientes que são bons, NADA.

Eu percebi essa falta de informação no momento em que me descobri alérgica a vários componentes que tem nesses produtos, mesmos os chamados “hipoalergênicos”, e preciso olhar ingrediente por ingrediente para entender se aquele produto é seguro ou não pra mim.

E, olha, não é fácil!

Ainda mais com a variedade de produtos de skincare que vemos no mercado. 

Procurar de um em um, é demorado, viu?! Mas a gente vai encontrando formas de deixar isso ainda mais fácil.

E é aí que entra a minha dica de hoje!

ingredientes produtos skincare unsplash

Eu descobri um site (graças a Kylie Katich!) que mostra TODOS os ingredientes de vááááários produtos de skincare que a gente ama.

E ele é tão fácil de usar, que facilita a vida de qualquer um!

O site é o CosDNA, já ouviu falar?  

Você pode acessar ele clicando aqui, colocar o nome do produto, ingrediente ou código de barra dele, e clicar em “Search”, que ele vai te dar milhares de opções de produtos para você acessar os detalhes.

É só procurar na lista o produto que você gostaria de saber mais sobre os ingredientes, e explorar tudo o que o site te dá de informações.

Tem a lista de ingredientes, a função de cada um deles, a probabilidade de irritação e o quanto eles são seguros.

Além disso, você pode postar uma resenha (e ver as que já foram feitas), e clicar em cada um dos ingredientes para saber mais deles por si só.

Caso você queira entender como funcionam as formas de avaliação dos ingredientes, aqui tem uma explicação completa do que cada número significa: clica aqui pra saber!

skincare ingredientes produtos unsplash

A maioria dos produtos de skincare que eu pesquisei tem sua lista de ingredientes por lá, mas talvez algumas marcas brasileiras sejam um pouco mais difíceis de encontrar.

Já procurei por Bioderma, Cerave, Epidrat, Cetaphil, Neutrogena e encontrei boa parte dos produtos que procurava. A base deles é bem grande!

Uma coisa legal para você, que assim como eu, é alérgico, é copiar e colar os produtos que você tem alergia na pesquisa, pra ter certeza que ele não aparece na lista de ingredientes.

Eu tenho alergia a muitos itens, então pra não precisar ficar lendo tudo várias vezes, eu faço esse truque!

Fica aí uma dica que pode ajudar todo mundo que precisa dar uma olhadinha na lista de ingredientes dos produtos de skincare antes de comprar. Espero ter ajudado!

como descobrir os ingredientes dos produtos de skincare
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.